Como Compartilhar sua Impressora na Rede Windows, 7, 8 e 10

Como Compartilhar sua Impressora na Rede Windows XP, 7,8 e 10

Trabalhar em rede é uma realidade na maioria das empresas, mas utilizar uma impressora para cada estação de trabalho é simplesmente inviável. Da mesma forma, em residências com mais de um computador, não é necessário — muito menos barato — que você compre um equipamento desse para cada computador da casa. Publicidade Se todos os PCs estiverem ligados em rede (independente de terem internet ou não), você pode utilizar a mesma impressora em todos eles. Veja como fazer isso em cada versão do Windows.

No Menu Iniciar, clique em “Dispositivos e Impressoras”.
Acesse a área de dispositivos e impressoras.
Clique com o botão direito sobre a impressora que quer compartilhar e em “Propriedades da impressora”.
Acesse as opções de compartilhamento.
Na aba “Compartilhamento”, marque a opção “Compartilhar esta impressora”, e dê um nome para identificação.
Ative o compartilhamento e dê um nome para a impressora.

 TUTORIAL EM VÍDEO

Nos computadores que usarão a impressora
Na área de dispositivos e impressoras, acessível pelo Painel de Controle, clique no botão "Adicionar uma impressora", que fica na barra superior de botões da janela.
Adicionando uma impressora pelo Windows 7.
No assistente que se abre, você deve clicar em “Adicionar uma impressora de rede, sem fio ou Bluetooth”.

Clique no botão de baixo para adicionar uma impressora pela rede.
O Windows então procura e lista as impressoras da rede. Clique naquela desejada e em “Avançar” a fim de instalá-la. O sistema checa os drivers necessários e você define um nome para ela. Caso seja a única instalada, ela será automaticamente configurada como a padrão.
Caso o equipamento não seja identificado automaticamente, você pode tentar usar a opção “A impressora que desejo não está na lista”. Aqui você pode procurar pelo nome do computador e pelo nome da impressora, ou adicioná-la usando um endereço TCP/IP ou nome de host.
Caso a impressora não seja localizada automaticamente, tente localizá-la pela rede. Repita o procedimento acima para todos os computadores que vão usar a impressora em rede. Após isso já será possível imprimir a partir de qualquer PC da sua rede.

Postar um comentário