Agora, ninguém mais poderá acessar seu WhatsApp (nem se seu celular for roubado)

Verificação em duas etapas: eis o nome do novo recurso do WhatsApp que está liberado de forma universal – e não só para quem usa a versão beta para Android do aplicativo.
De agora em diante, ao acionar o novo recurso, o usuário poderá associar seu perfil a uma senha de 6 dígitos. Todas as vezes em que houver a tentativa de verificação de conta, essa senha será solicitada.
A medida pretende evitar que seu WhatsApp seja invadido em casos de furto, roubo ou celulares perdidos.

Para utilizar o novo recurso, basta seguir a ordem: configurações > conta > Verificação em duas etapas > Ativar.

Importante: o WhastApp recomenda preencher o formulário completando com o endereço de e-mail, já que, se o usuário esquecer a senha, uma mensagem será enviada para a caixa de e-mail.

"Caso você tenha esquecido o seu código de acesso e não providenciou um endereço de e-mail para desativar a verificação em duas etapas, mesmo que seja você solicitando, você não conseguirá reverificar o seu número de telefone com o WhatsApp dentro de um período de 7 dias.", disse a empresa em comunicado oficial. "Após este período, você poderá fazer a verificação no WhatsApp com seu número de telefone novamente sem o código de acesso, mas perderá todas as mensagens pendentes ao reverificar, pois as mesmas serão apagadas."

Fonte: VIX.COM

Postar um comentário