Conheça 5 parques temáticos bem estranhos

Conheça 5 parques temáticos bem estranhos
O que você gosta de fazer quando chegam as férias? É bem provável que viajar esteja entre os itens da sua resposta e, nesse caso, é sempre bom conhecer alguns parques temáticos ao redor do mundo, não é mesmo? Bem, o “problema” é quando esses parques são bizarros demais, como os que você vai ver a seguir.

1 – O reino da escatologia
Porque, aparentemente, as pessoas têm um interesse estranho por coisas nojentas. Então, nas suas próximas férias, se por acaso você der um pulinho no BonBon Land (foto da capa), na Dinamarca, não deixe de visitar o parque com estátuas vomitando, montanha-russa do pum e barraquinhas que vendem quitutes nomeados de “cocô de gaivota” ou “fraldas usadas”. Apetitoso?

2 – Parque budista
Fonte da imagem: Reprodução/Troppiece
Quem disse que religião não pode virar entretenimento? O Suôi Tiên Park – é permitido fazer piadas com o nome – fica no Vietnã e tem como personagem principal ninguém mais, ninguém menos que Buda. Entre as atrações estão passeios pelo “Palácio do céu” ou, ainda, a visão da vida eterna no inferno, para que os visitantes reflitam acerca de seus pecados. E aí, curtiu?

3 – Charles Dickens
O escritor inglês ganhou um parque temático na Inglaterra e lá os visitantes podem acompanhar os efeitos da Revolução Industrial de uma maneira que complementa incrivelmente todas as aulas de História já vistas. O cenário nem sempre é feliz, logicamente, já que fome e miséria são alguns dos temas tratados, mas poder visitar algumas reproduções feitas a partir das narrativas do escritor é, no mínimo, bem interessante.

4 – Parque Espanha
Fonte da imagem: Reprodução/Flickr
Esse é o único parque temático do mundo dedicado à Espanha. Onde ele fica? No Japão. Ah, os japoneses... O bacana é que o visitante pode ficar diante de réplicas da Praça Maior e da Porta do Sol, dois dos lugares mais visitados de Madri. Além disso, há estátuas em homenagem aos inesquecíveis Dom Quixote e Sancho Pança, personagens da famosa obra de Miguel de Cervantes.

5 – Disney, só que não
Fonte da imagem: Reprodução/Lovethesepics

A China é conhecida por produzir réplicas de alguns produtos, mas você sabia que eles copiaram também a Disney? Ou melhor: tentaram copiar. Lá, Pato Donald é só Pato e Mickey é Rato. A versão menos caprichada do parque mais famoso do mundo fica em Pequim e, além dos personagens famosos da Disney, existem outros, como Shrek e Hello Kitty. Uma visita a esse lugar seria possivelmente bem divertida.

FONTE(S) QUO, MEGA CURIOSO

Postar um comentário