Emojis que você mais usa no WhatsApp podem entregar sua personalidade

GEORGEJMCLITTLE/SHUTTERSTOCK
O uso de emojis na comunicação pelo WhatsApp já é uma realidade aparentemente sem volta, especialmente entre os mais jovens. Ao contrário do que muita gente imagina, as caretas e figuras não são apenas decorativas e podem até revelar detalhes da personalidade de quem manda uma mensagem.

O que os emojis no WhatsApp dizem sobre você
ARTE BOLSA DE MULHER
Em um recente estudo sobre comunicação, a psicóloga Linda Kaye afirma que entender o uso de emojis na comunicação atual ajuda a decifrar sutilezas do comportamento humano a partir de situações corriqueiras.
Pouca gente sabe, mas os emojis, ou emoticons, têm uma data de nascimento oficial e ela é bem anterior ao uso banal da internet: 19 de setembro de 1982. Mas foi a massiva adoção do WhatsApp como meio de comunicação que provocou a verdadeira popularização das ilustrações como forma de expressão.

EMOJIPEDIA VIA 9TO5MAC
De acordo com a especialista, já é possível observar uma relação entre a utilização de emojis e a maneira como uma pessoa lida com informações e compreende a outra, dependendo de seus traços de personalidade.
A ideia por trás do trabalho científico é jogar luz sobre o tema e fortalecer teorias de anteriores estudos que indicam que quando uma pessoa lê uma mensagem com emojis, apresentam no cérebro uma mistura de ativações ligadas à emoção e à linguagem, sugerindo que as figuras poderiam significar uma maior aproximação, como uma interação cara a cara na conversação.

Fonte: VIX.COM

Postar um comentário