Netflix pode lançar linha de brinquedos licenciados

Netflix pode lançar linha de brinquedos licenciados
A gigante do mercado de streaming de vídeos está contratando um executivo para supervisionar o licenciamento de suas produções para livros, quadrinhos e brinquedos. Isso quer dizer que, em breve, poderemos ter a nossa própria Eleven oficial em casa.

A novidade foi vista em uma página de anúncio de empregos no site da Netflix, que também quer encontrar alguém para fechar parcerias com varejistas a fim de comercializar seus produtos.
A venda de mercadorias oficiais vai ajudar a empresa a gerar uma receita adicional a partir das suas séries de sucesso. "Queremos mercadorias licenciadas para ajudar a promover nossos títulos para que eles se tornem parte do zeitgeist por períodos mais longos de tempo", explica a vaga de emprego disponível na empresa.
Stranger Things, por exemplo, já teve uma experiência de vendas por meio da marca Hot Topic, que comercializou roupas, bonés e outros artigos relacionados à série.
No entanto, a Netflix parece não ter aspirações de se tornar uma espécie de Disney, que reina absoluta quando o assunto é monetizar sua propriedade intelectual, como personagens de filmes. Para se ter uma ideia, a divisão de consumo da gigante do entretenimento vendeu US$ 1,5 bilhões no último trimestre.