Nokia lança 3 novos smartphones com Android

Nokia lança 3 novos smartphones com Android

No ano passado, a HMD Global assinou um acordo de licenciamento para lançar dispositivos Android com a marca Nokia. Neste domingo (26), no Mobile World Congress (MWC), novos smartphones foram anunciados para todo o mundo.
O dispositivo principal é o Nokia 6 de 5,5 polegadas com resolução de 1080p. Na verdade, ele já havia sido lançado com sucesso na China em janeiro, mas agora ele está sendo liberado para o resto do mundo.
Alimentado por um processador Snapdragon 430 com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, ele roda o Android 7.0 Nougat e promete liberações mensais de segurança, bem como atualizações regulares do sistema operacional. Além disso, ele terá suporte ao Google Assisntant.
O corpo em alumínio traz uma construção unibody com cantos curvos, assim como a maior parte dos seus atuais concorrentes. O gadget estará disponível no segundo trimestre deste ano por valores a partir de 229 euros.
Imagem: Reprodução / TechCrunch

Já o Nokia 5 tem o mesmo processador do outro modelo, mas traz apenas 2GB de RAM. Sua câmera cai para 12 megapixels, em comparação com os 16MP do Nokia 6, uma vez que este é um smartphone um pouco mais barato (189 euros). O Nokia 5 também é feito de alumínio e estará disponível em quatro cores.
Por fim, o Nokia 3 custará 139 euros e terá uma tela HD de 5 polegadas. O smartphone traz uma câmera frontal grande angular de 8 megapixels e foco automático para selfies. Todos os dispositivos anunciados serão fabricados pela Foxconn e virão embarcados com Android.


Postar um comentário