App permitirá interagir com pessoas mortas

App permitirá interagir com pessoas mortas

No episódio "Be Right Back", da série Black Mirror, uma mulher se aproveita da tecnologia para se reconectar com seu ente falecido - no caso, seu ex-marido. Este episódio da série britânica levanta a questão de como inovações tecnológicas podem ser capazes de vencer a temida morte. Um app lançado recentemente também mexe com esta premissa, permitindo que seu usuários tirem fotos e selfies inéditas com pessoas que já não estão mais neste mundo.

A desenvolvedora sul-coreana Elrois lançou o app "With Me", que usa scans em 3D para "ressucitar" uma pessoa. Com base nessas imagens, o app cria imagens capazes de reagir a ações do usuário, assim como deixar tirar fotos com ela.

Com base nas imagens, o app é capaz de criar avatares das pessoas em 3D, permitindo que eles andem por um ambiente usando realidade aumentada, assim como podem reagir à conversas com o usuário. Se o usuário disser para o avatar que o ama, ele poderá dizer isso de volta. Segundo os criadores, ele pode até ser capaz de detectar as expressões faciais do usuário e tomar uma ação. Por exemplo, se o dono do app estiver triste, o avatar poderá confortá-lo.

De acordo com a criadora do app, o software foi criado explicitamente para permitir às pessoas recriar a imagem e personalidade de alguém morto. Para a Elrois, interagir com uma recriação virtual de um ente querido pode ajudar no processo de luto.

A criadora do "With Me" afirma que não precisam ser apenas familiares ou amigos as imagens recriadas no aplicativo. "Os avatares podem ser sua família, amigos, ou até mesmo celebridades!", destacou a empresa na chamada de seu produto.

Atualmente o "With Me" ainda está em desenvolvimento, e os criadores não deram informações sobre quando será seu lançamento ou qual sistemas operacionais ele estará disponível. O que resta é esperar.

E aí, o que achou do aplicativo? Interessante ou amedrontador? Conte para a gente nos comentários.


Postar um comentário